Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campeão de boxe está desaparecido há cinco dias

DE SÃO PAULO

O boxeador David Lourenço da Costa, 20, está desaparecido desde a última sexta-feira, segundo sua família.

Ele saiu de casa, em Guarulhos (na Grande São Paulo), em um Fiesta vermelho por volta das 4h daquele dia, mas não chegou ao treino, na região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

"Ele saiu como todos os dias e deveria ter retornado por volta das 18h30. Como não apareceu até as 21h, eu liguei no centro de treinamento e me disseram que ele não tinha aparecido durante todo o dia", afirmou o pai do jovem, Ailton Cardoso de Deus.

Campeão mundial juvenil, no Azerbaijão, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, ambos em 2010, David Lourenço é considerado uma das grandes revelações do boxe brasileiro.

Ele é uma das 16 jovens promessas para os Jogos de 2016, escolhidas pela Folha no especial "Rumo ao Rio", publicado em janeiro passado.

Ele não foi à Olimpíada de Londres devido à concorrência em sua categoria (até 75 kg), a mesma de Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos. Em Londres, o boxe brasileiro voltou a conquistar medalha após 44 anos.

Além da prata de Esquiva, o país ganhou dois bronzes, com Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.