Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Estudantes voltam às aulas em escola estadual ainda em obras

DO “AGORA”

Os alunos da Escola Estadual Ana Siqueira da Silva, no Jaraguá (zona norte de São Paulo), voltaram de férias e encontraram montes de entulho espalhados para todos os cantos do colégio, corredores sem piso e muita poeira.

Uma intervenção, que prevê a reforma de escadas, corredores e a construção de rampas para cadeirantes, que deveria estar pronta no primeiro semestre, não foi concluída. Avaliada em R$ 599 mil, a obra começou em novembro.

A responsável, a empresa Decivil, já havia sido notificada em abril pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento Escolar), da Secretaria de Estado da Educação. Em julho, o contrato foi rescindido -e os operários foram embora.

Ficaram madeiras, vigas enferrujadas, fios de eletricidade pendurados e quadros de energia abertos. Uma escada nova foi interditada após docentes e alunos tropeçarem num degrau desnivelado.

Nenhuma sala de aula está interditada. No entanto, há problemas no banheiro feminino. Duas portas foram quebradas durante a reforma.

Procurada, a FDE diz que está tomando providências para que as obras sejam concluídas "no menor prazo possível", e que outras empresas estão sendo consultadas. Ontem, o entulho foi retirado do local.

Denis Elias, sócio da Decivil, diz que a obra atrasou devido ao "boom imobiliário". Segundo ele, a empresa não conseguiu contratar mão de obra.

Elias afirma que a empresa está disponível para concluir a obra na escola estadual.

(RAFAEL ITALIANI E RIVALDO GOMES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.