Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CET interdita duas das três faixas da avenida Ibirapuera

Fechamento deve durar pelo menos até 2015, no sentido bairro-centro; opção de desvio é pela Jamaris, passando pela alameda Iraé

DE SÃO PAULO

O já complicado trânsito da avenida Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, deve ficar ainda pior a partir de amanhã -e por muito tempo.

Às 9h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar duas faixas de rolamento para carros da via, que tem três, por quatro quadras, no sentido centro. A interdição vai durar até 2015, quando deve acabar a obra da linha 5-lilás do Metrô.

Em levantamento feito pela Folha em junho, com recorte de dois meses, a Ibirapuera foi a 14ª via com maior lentidão média no pico.

A principal opção será o desvio pela avenida Jamaris, passando pela alameda Iraé.

A Jamaris deverá entrar na rotina dos congestionamentos. Rosângela Silva, 32, dona de uma ótica, já notou piora desde o início das obras. "Eu gastava dez minutos do Alto da Boa Vista para cá. Hoje não levo menos que 40."

LENTIDÃO

Um incêndio em uma favela interditou a pista local da marginal Pinheiros ontem à tarde. Com isso, a cidade registrou 238 km de lentidão, a segunda maior no ano no pico da tarde -o recorde foi de 295 km, em 1º de junho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.