Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bando queima ônibus e fere o motorista e uma passageira

Ataque em bairro da zona leste foi o sexto registrado na região

DO “AGORA”

Um atentado contra um ônibus na noite de anteontem, em Lajeado, na zona leste de São Paulo, deixou o motorista do veículo em estado grave e uma passageira com queimaduras na perna e nos braços.

De acordo com sua prima, uma aposentada de 50 anos, a passageira implorou pela vida a um dos suspeitos que ateava fogo ao veículo.

O suspeito acabou salvando a mulher com a ajuda do motorista -que acabou se ferindo gravemente. Os dois a ajudaram a sair do ônibus em chamas.

Por volta das 22h, um grupo formado por pelo menos quatro suspeitos parou o veí-

culo na avenida Nordestina, jogou gasolina e ateou fogo.

A passageira de 33 anos, que não quer ter o nome revelado, não conseguiu sair do veículo. Ela usa muletas para se locomover.

"Ela estava sozinha com o motorista na parte da frente, sentada no assento reservado, e pediu pelo amor de Deus para tirarem ela de lá", diz a prima da passageira.

A mulher foi atendida no Hospital-Geral de São Mateus e liberada de madrugada.

Até a noite de ontem. O motorista Jefferson Alves da Silva, 31, permanecia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Tatuapé.

"Era um cenário de guerra. Estavam jogando pedras nos bombeiros, os policiais estavam com rifles e metralhadoras na mão", afirma a prima da passageira atingida.

Este é o sexto ataque a ônibus na mesma região em pouco mais de um ano. A polícia investiga se o atentado de anteontem foi uma represália do crime organizado.

Em outubro do ano passado, outros dois ônibus foram incendiados no mesmo local após policiais militares fecharem um baile funk na rua. Cinco meses antes, um outro veículo também foi carbonizado e outros dois foram apedrejados.

(RAFAEL ITALIANI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.