Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Servidores do Itamaraty param a partir de hoje

Greve acontece no Brasil e no exterior

DE BRASÍLIA

Servidores do Itamaraty no Brasil e no exterior iniciam hoje a paralisação da categoria, sem prazo determinado para acabar -e assim engrossam o número de carreiras do funcionalismo público federal em greve.

O movimento dos servidores coincidiu com as férias tiradas pelo ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), o que causou mal-estar dentro do Itamaraty e no governo federal.

A paralisação afeta a sede do ministério em Brasília, o serviço a brasileiros em mais de 200 representações no exterior, emissão de passaportes diplomáticos e oficiais e até o funcionamento do próprio gabinete do ministro, segundo a Folha apurou.

Patriota volta ao trabalho amanhã. Procurada, a assessoria do Itamaraty confirmou as férias do ministro, mas disse que ele nunca foi interlocutor dos grevistas.

Os oficiais e assistentes de chancelaria querem ser remunerados por um vencimento único, que não fique sujeito a eventuais alterações. A categoria reivindica ainda reajustes salariais.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.