Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fabricante vai fazer o recall de 620 mil preservativos

Serão recolhidos os produtos da Olla vendidos na promoção 'leve 8 pague 6'

Empresa informa que o produto poderá ser trocado ou reembolsado sem custo; problema exato não foi informado

DE SÃO PAULO

A Hypermarcas, fabricante do preservativo da marca Olla, anunciou ontem o recall de cinco lotes do produto vendido na promoção "leve 8 pague 6". Ao todo, são 78 mil pacotes com 620 mil unidades.

De acordo com a empresa, os lotes que serão recolhidos são os seguintes: J12A0534, J12A0535, J12A0599, J12B0083 e J12B0087.

Segundo a companhia, o recolhimento é preventivo, pois "identificou-se um possível desvio de qualidade que pode tornar o produto impróprio para o uso".

A empresa disse que suspeitou do problema após receber ligações de consumidores, mas não informou que tipo de informação foi passada pelos usuários.

A Olla afirma que já tomou medidas para retirar os lotes do mercado, mas que, caso algum pacote seja localizado, o consumidor deve guardar a embalagem e entrar em contato com o SAC da empresa pelo telefone 0800-012-6888 ou pelo e-mail atendimento@olla.com.

A identificação dos lotes de preservativos fica no verso da embalagem.

A empresa informa ainda que os preservativos serão trocados ou reembolsados sem custo para os consumidores.

OUTRO CASO

Em dezembro do ano passado, a Blowtex anunciou o recall de 116 mil unidades nos preservativos do modelo Turbo. Em apenas quatro dias, 34 pessoas relataram problemas de rompimento nos produtos.

Segundo o Inmetro relatou à época, há 4.200 marcas de preservativos certificadas no país. Nos Estados, os Ipems (institutos de pesos e medidas) são os responsáveis pela fiscalização dos produtos vendidos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.