Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Artes, forró e espumantes

Do forró com sarapatel no Anhangabaú ao espumante nos Jardins, passando por artes e tapioca na Vila Madalena, paulistano tem dia com eventos variados

Zanone Fraissat/Folhapress
Pessoas circulam na Oscar Freire durante a Promenade Chandon, evento de gastronomia, moda e cultura, que teve distribuição gratuita de espumantes
Pessoas circulam na Oscar Freire durante a Promenade Chandon, evento de gastronomia, moda e cultura, que teve distribuição gratuita de espumantes

AURÉLIO ARAÚJO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem procurava por algo para fazer na tarde de ontem em São Paulo não pôde reclamar de falta de opções. A cidade teve três eventos abertos ao público que reforçaram a sua fama de cosmopolita.

A tradicional Feira de Artes da Vila Madalena, a celebração dos cem anos de Gonzagão no Anhangabaú e a luxuosa Promenade Chandon, nos Jardins, arrastaram milhares de pessoas às ruas.

Tinha festa para todos os gostos. Além do clima tranquilo e familiar, outro ponto em comum nos três eventos foi a presença dos candidatos à Câmara e à prefeitura -fosse pessoalmente, fosse pelo exagero das bandeiras e panfletos ocupando espaços.

"A presença desse pessoal da política atrapalha, porque eles andam em bloco. Dificulta a circulação do povo", reclamou Tânia Vaz, 50, responsável por uma barraca que vendia saias e chapéus confeccionadas por ela na feira da Vila Madalena.

Lá, além dos quatro palcos musicais e das inúmeras opções de comida de rua (dos espetinhos à tapioca), havia comércio de artesanatos, bijuterias e roupas.

O evento começou logo pela manhã, mas, para os comerciantes, só rendeu mesmo à tarde. A feira, que completou 35 anos, contou com a visita do candidato à prefeitura Fernando Haddad (PT). Havia também um boneco gigante do tucano José Serra e até mesmo um zepelim com o nome e número de um candidato a vereador.

FORRÓ E SARAPATEL

No vale do Anhangabaú, a cultura nordestina predominou. Com shows de artistas como Elba Ramalho, tocando clássicos do forró, e opções culinárias como sarapatel e acarajé, milhares de pessoas se divertiram.

O evento prestou homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o "rei do baião". A Polícia Militar não tinha estimativa oficial de público.

Os casais se formavam na hora, se revezando a cada música. "O bom do forró é que é fácil arranjar par. É só chamar", disse o auxiliar de administração Adilson Santos, 38. Santos dançava sem uma das mãos, já que não tem os movimentos do braço esquerdo. Segundo ele, isso não atrapalhava a sua dança.

O empresário Rafael Rodrigues, 29, levou as filhas, de um e dois anos, para curtir a tarde. "Todo mundo tem um pedacinho de Nordeste."

ESPUMANTE DE GRAÇA

Nos Jardins, as ruas da região da Oscar Freire foram tomadas pela Promenade Chandon, evento de moda, gastronomia e cultura. Com as lojas de marca enfeitadas com balões dourados, o local se transformou em palco: desfiles, performances artísticas e música ao vivo entretinham o público. Havia ainda espumante gratuito sendo distribuído.

A apresentadora Adriane Galisteu levou a família, inclusive o filho Vittorio, 2. "Venho todo ano, é muito divertido", disse, em meio aos cliques dos fotógrafos.

Nem a Promenade, porém, escapou da agenda da campanha dos políticos. Celso Russomanno (PRB), candidato a prefeito, e Andrea Matarazzo (PSDB), candidato a vereador, passaram pelo local.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.