Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Professora universitária é presa sob suspeita de promover pedofilia

Imagens de sexo com menina de 14 eram distribuídas na internet

DE SÃO PAULO

A professora universitária Luciana Senna Simões, 35, e o namorado dela, o técnico em informática Rodrigo Pereira Rodrigues, 36, foram presos ontem sob suspeita de produzir e repassar pela internet imagens e vídeos com conteúdo sexual envolvendo uma adolescente de 14 anos.

Até a conclusão desta edição, a reportagem não havia conseguido localizar advogados de defesa do casal preso. Atualmente, a professora faz doutorado na USP.

De acordo com a investigação do 27º Distrito Policial (Campo Belo), Luciana e Rodrigues, namorados há cinco anos, praticavam sadomasoquismo e, em algumas sessões, envolveram a adolescente, que foi quem procurou a Polícia Civil e denunciou o casal.

A polícia não explicou como a jovem conheceu o casal.

As imagens, de acordo com a polícia, foram publicadas em um site especializado em sadomasoquismo, com alcance mundial.

As fotos da jovem sendo submetida às sessões de sadomasoquismo eram, de acordo com a investigação do 27º DP, armazenadas no computador da professora universitária, que ficava no apartamento dela, no Tatuapé (zona leste de São Paulo).

Aos policiais do 27º DP, a jovem de 14 anos disse que as fotos foram realizadas durante um encontro dela com o casal ocorrido em 29 de julho.

A jovem também contou aos investigadores que havia conseguido, por conta própria, apagar as fotos nas quais aparecia, mas que o casal voltou a distribuí-las.

O casal foi preso com base nos artigos 241-A e 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que trata da produção, armazenamento e divulgação de imagens sexuais com menores de 18 anos.

(ANDRÉ CARAMANTE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.