Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Após 40 dias de estiagem e umidade baixa, volta a chover em São Paulo

DE SÃO PAULO

Após uma estiagem de mais de 40 dias, os guarda-chuvas voltaram timidamente às ruas de São Paulo.

Choveu ontem em pontos isolados da capital, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.

A chuva fraca, quase uma garoa, foi provocada pela frente fria que chegou à cidade e causou declínio da temperatura. No aeroporto de Congonhas, na zona sul, os termômetros registravam 17ºC por volta das 16h30.

Segundo a previsão do CGE, hoje, os ventos que atingem a região metropolitana favorecem a formação de nuvens baixas e novamente haverá condição para chuviscos.

As temperaturas oscilam entre 13ºC e 21ºC.

Amanhã, o dia deve começar nublado e com névoa úmida, mas devem ocorrer maiores períodos de sol que elevarão as temperaturas durante a tarde. Não há expectativa de chuva, e a mínima é de 13ºC e a máxima é de 23ºC.

EMERGÊNCIA

Na semana passada, os índices de umidade relativa do ar atingiram níveis de emergência na capital e em algumas cidades do Estado, situação que ocorre quando ela fica abaixo dos 12%.

No dia 21, por volta das 15h, a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no mirante de Santana, na zona norte, registrou 10% de umidade relativa do ar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.