Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bando atira em jovem por causa de celular

Adolescente foi abordado por cinco ladrões, que exigiram o aparelho; como ele não tinha, foi baleado no rosto

Bala ficou alojada no maxilar da vítima, que sobreviveu; polícia irá analisar imagens de câmeras da região

DO “AGORA”

Um adolescente de 17 anos levou dois tiros no rosto, na noite de anteontem, em Santana (zona norte de São Paulo), após sofrer uma tentativa de assalto. Ele foi internado e passa bem.

O adolescente andava de bicicleta pela avenida Luís Dumont Villares quando foi abordado por um grupo de cinco jovens, também de bicicleta. O bando exigiu que ele entregasse o celular.

De acordo com a família do rapaz, ele não tinha o aparelho e ofereceu a bicicleta aos criminosos. Um dos ladrões, então, atirou contra o jovem, que caiu no chão. O bandido se aproximou e fez um novo disparo em direção à cabeça da vítima.

Uma bala ficou alojada no maxilar do adolescente e outra atingiu o rosto dele de raspão. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

Uma bicicleta que estava com os assaltantes foi abandonada na calçada.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o jovem estava consciente. Ele usou a camiseta para tentar estancar o sangue e foi encaminhado para o hospital São Luiz Gonzaga.

"Quando cheguei ao hospital e vi a roupa do meu filho achei que algo pior tivesse acontecido", contou o ambulante Osni José de Souza, 44 anos, pai do adolescente.

A polícia afirma que irá pedir imagens de câmeras de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para tentar identificar os criminosos.

Os investigadores querem ter certeza de que se trata de uma tentativa de assalto. A polícia não descarta a possibilidade de uma rixa entre o jovem e o bando.

Até a conclusão desta edição o adolescente continuava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O quadro de saúde dele era estável.

(RAFAEL ITALIANI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.