Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM apura se policial pegou dinheiro de assalto

Vídeo feito por cinegrafista amador no Rio mostra militar com mochila de suspeito

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Militar no Rio abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do desaparecimento da mochila usada por criminosos no assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na região da Tijuca, na zona norte. Na bolsa, estaria o dinheiro do roubo.

O crime ocorreu no último dia 13. Três dos seis assaltantes morreram em troca de tiros com a PM. Na ocasião, foram apreendidas quatro armas e uma bolsa.

Um vídeo feito por um cinegrafista amador mostra um policial militar pegando a mochila que estava ao lado de um dos bandidos mortos no confronto no momento em que um ônibus amarelo passa na rua. Em seguida, ele caminha e sai do local.

A mochila em que o dinheiro estaria não foi entregue aos donos e permanece desaparecida. A PM não informou se o policial que aparece nas imagens foi identificado.

CRIME

O crime ocorreu por volta das 10h30. Segundo testemunhas, uma mulher, que fazia parte do grupo, anunciou o assalto, e os demais criminosos recolheram carteiras e celulares dos cerca de 20 funcionários do local.

Quando a polícia chegou, os criminosos atiraram e os policiais revidaram.

Dos três suspeitos que conseguiram fugir, Eduardo Lima Franco foi preso no dia seguinte ao assalto, no velório de um dos mortos. Reginaldo da Silva Cruz Neto chegou a ser identificado, mas é considerado foragido da Justiça.

Já o terceiro suspeito ainda não foi identificado, segundo a polícia.

NA INTERNET
Veja as imagens
folha.com/no1145754

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.