Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Embarcação de hotel naufraga no rio Negro com 45 pessoas

Todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

Uma embarcação do hotel Ariaú Amazon Towers tombou no rio Negro com 45 pessoas a bordo ontem à tarde, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida, segundo os bombeiros. Até ontem à noite, uma pessoa continuava internada em observação no Hospital João Lúcio, em Manaus. Outras seis estavam no Pronto-Socorro 28 de Agosto. As vítimas tiveram escoriações.

Ainda de acordo com os bombeiros, a embarcação estava a 20 minutos de Manaus quando bateu em um banco de areia e tombou. Chovia forte, com rajadas de vento, no momento do acidente.

Equipes dos bombeiros, da Marinha e do próprio hotel participaram do resgate.

Segundo a direção do Ariaú, 39 passageiros eram turistas -dez deles estrangeiros- e os outros seis, tripulantes. A lancha de alumínio comportava cem pessoas, mas não estava cheia.

A reportagem conversou com uma família de japoneses que mora em Manaus e aproveitou o feriado para passear. A mulher, Noribo Yano, 34, disse que teve muito medo quando o barco tombou. "Achei que ia morrer, estava chovendo muito."

Ela estava acompanhada do filho de quatro anos, Kodain, e do marido, Rintavo Yano, 35. Eles nadaram em direção à praia e foram resgatados por uma lancha cerca de 20 minutos depois.

Segundo Noribo, o barco saiu do hotel (em Iranduba, a 40 km de Manaus) às 14h.

A Marinha vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.

FAMOSO NO EXTERIOR

O hotel Ariaú é bastante procurado por turistas estrangeiros e é reconhecido no exterior como o maior complexo hoteleiro na floresta amazônica. Ele chama a atenção pelas acomodações em cima de copas de árvores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.