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Mensalidade passa de R$ 11,58 para R$ 689,11, queixa-se leitor

DE SÃO PAULO - Cliente do Terra desde novembro do ano passado, o leitor Edilson Galvani afirma que pagava R$ 11,58 de mensalidade pelo serviço, mas neste mês, porém, recebeu um boleto de R$ 689,11.

O aumento no valor seria referente a um título do Terra Plus Speed Free.

Galvani ligou para a central de atendimento para entender a cobrança, pois não havia contratado nenhum serviço, além do que já possuía.

"O que ocorreu foi que fiz duas assinaturas de banda larga em dois endereços", diz. Segundo ele, o provedor do Terra seria gratuito.

A empresa teria dito que a cobrança era devido à utilização simultânea do e-mail em mais de um lugar e não quis cancelar o débito.

RESPOSTA O Terra informa que enviou as orientações para o cliente sobre o acesso simultâneo do e-mail, bem como o isentou do pagamento da mensalidade.

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QUEIXA: TROCA DE GELADEIRA
Geladeira parou de funcionar após sete meses de uso. Segundo a assistência técnica, seria preciso trocar o compressor, o que levaria mais de um mês. Um novo eletrodoméstico foi solicitado à empresa, mas não houve resposta. (Marta Helena Konno)

RESPOSTA DA BRASTEMP
Afirma que o refrigerador será trocado por outro de mesmo modelo até 26 de setembro.

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QUEIXA: DEMORA EM CANCELAMENTO
Nextel não realizou pedido de cancelamento de linha telefônica. Foi enviada uma carta, solicitando o cancelamento, mas a Nextel diz que esta não chegou e colocou o nome do cliente no Serasa, por um débito de R$ 34. (Michel Neuhaus)

RESPOSTA DA NEXTEL
Informa que o cancelamento somente será realizado após o recebimento da carta.

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QUEIXA: DEFEITO EM CÂMERA
Máquina à prova d'água da marca Sony, comprada na loja Kabum, apresentou defeito. Ao utilizá-lo na piscina, o equipamento deixa de funcionar. A assistência técnica não resolveu o problema por três vezes. (Marly Lopes Fialho)

RESPOSTA DA SONY
Afirma que entrou em contato com a cliente e informou-lhe um prazo para o estorno.

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QUEIXA: AUSÊNCIA DE MÉDICO
Médico do Hospital da Luz remarcou data de cirurgia sem avisar a paciente e, depois, não compareceu ao retorno do pós-operatório. Ele passou as informações por telefone, sem olhar como a paciente estava. (Leonardo Ferreira)

RESPOSTA DO HOSPITAL DA LUZ
Diz que conversou com a paciente, mãe de Leonardo Ferreira, e agendou tratamento.

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