Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Dirigentes da Cruz Vermelha Brasileira renunciam

Entidade é suspeita de desviar dinheiro

DE SÃO PAULO

Em meio a suspeitas de corrupção, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Walmir Serra Jr., renunciou ao cargo ontem. Também deixou o posto o vice-presidente Anderson Choucino.

Em julho, a revista "Veja" revelou que a entidade é suspeita de desviar dinheiro de campanhas e de contratos com órgãos públicos. A Folha mostrou na semana passada que uma ONG do Maranhão, ligada a Choucino, recebeu verbas municipais que deveriam ter sido aplicadas em um hospital de Balneário Camboriú (SC).

As renúncias foram anunciadas na sede da entidade, no Rio. Os membros de filiais pelo Brasil aprovaram ainda uma auditoria nas contas da matriz brasileira e das filiais pelo país, a ser feita pela Federação Internacional da Cruz Vermelha, sediada na Suíça.

Nício Lacorte, que dirigia a filial gaúcha da Cruz Vermelha -que administrou o hospital catarinense de onde o dinheiro foi enviado ao Maranhão- foi eleito presidente da entidade.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.