Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura diz que retirou mais famílias de área de risco

Emergências também 'inflacionam' auxílio

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo afirma que o número de famílias que recebem auxílio para o pagamento de aluguel aumentou porque "mais famílias foram retiradas de áreas de risco e as obras públicas avançaram".

"Quando uma obra está sendo realizada, algumas famílias aguardam no aluguel temporariamente, até a conclusão dos trabalhos. E, infelizmente, também temos situações emergenciais, como incêndios", diz, em nota.

Segundo o município, nos últimos sete anos foram entregues 20.581 unidades habitacionais e outras 33.987 estão sendo "viabilizadas" -a entrega delas só ocorrerá na próxima gestão.

"O porcentual do orçamento municipal aplicado em habitação é recorde nacional. Considerando todas as esferas de governo, são quase R$ 2 bilhões em 2012", disse.

Desde o último dia 6 de setembro, a Folha solicita entrevista com algum representante da prefeitura para falar sobre os programas de auxílio moradia. O órgão informou que a responsável pela área estava de férias e outras duas pessoas que poderiam falar não "se interessaram" em dar entrevista.

A reportagem também solicitou o detalhamento de quantas pessoas que recebem o auxílio são vítimas de incêndio e das outras situações, mas a prefeitura disse que não tinha como informar.

A administração disse ter entregue cesta básica e kit higiene para vítimas do incêndio da favela do Piolho e que, como a área é particular, o órgão tem "suas dificuldades".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.