Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Total de operações é o mesmo do ano passado, diz PF

DE BRASÍLIA

A direção da Polícia Federal informou que o número de operações especiais neste ano permanece inalterado, em comparação a 2011. "Foram 175 operações até 14 de setembro nos dois anos", diz.

Segundo a PF, além da greve, dois eventos incomuns deslocaram policiais das investigações: a greve da Polícia Militar na Bahia e a segurança da Conferência Rio+20.

Sobre as apreensão de drogas, destaca a "mudança de estratégia", especialmente os acordos com países vizinhos.

Como a Folha revelou em agosto, a PF tem agido diretamente na erradicação de folhas de coca e de pés de maconha, "com o objetivo de impedir o ingresso de entorpecente em território nacional".

O Ministério da Justiça afirmou que o ponto dos grevistas será cortado e que "permanece aberto ao diálogo, embora já não seja possível atender a qualquer reivindicação que implique elevação nos custos em 2013, por determinação legal".

Conforme a pasta, "a maioria dos servidores -inclusive delegados, peritos e servidores administrativos da própria PF -aceitou o reajuste proposto pelo governo federal e apenas a Fenapef recusou".

Agentes, escrivães e papiloscopistas, categorias paradas, são o maior efetivo da PF, somando 8.000 servidores do total de 11.260.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.