Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na véspera do dia sem carro, São Paulo tem a 2ª pior lentidão do ano

Mesmo sem registro de grandes acidentes e com uma chuva fraca, congestionamento na cidade chegou a 254 km por volta das 19h

CET afirma que chuva, de 1 mm, foi a principal responsável; primavera começa hoje após um inverno quente e seco

DE SÃO PAULO
DO “AGORA”

Com uma chuva fraca e sem registro de grandes acidentes, a cidade de São Paulo teve ontem, véspera do Dia Mundial Sem Carro, o segundo maior congestionamento do ano no período da noite.

Foram 254 km às 19h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O recorde do ano -que é também o maior trânsito da história da cidade- ocorreu no dia 1º de junho: 295 km de lentidão.

A situação ficou crítica principalmente nas marginais Tietê e Pinheiros, que chegaram a ter 18 km de lentidão cada uma. Outras vias importantes, como a avenida Paulista, também não escaparam do trânsito caótico.

Uma hora depois, o trânsito já havia começado a melhorar, com 188 km de lentidão -mesmo assim, estava acima da média para o horário, que é de 13,8%.

Segundo a CET, o trânsito foi afetado pela chuva que atingia a cidade desde a manhã. Apesar de ela ter sido de baixa intensidade, a pista molhada exige mais atenção do motorista e pode provocar pequenos acidentes que causam lentidão localizada, diz a CET.

PRIMAVERA

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 1 mm de chuva na cidade (cada milímetro equivale a 1 litro de água por metro quadrado).

Após um inverno seco e calor intenso, começa hoje, às 11h49, a primavera. Segundo o meteorologista Michael Pantera, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), até o final de outubro, a estação deve intercalar dias secos e chuvosos. A temperatura hoje deverá variar de 14ºC a 20ºC, com sol entre nuvens.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.