Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitor afirma que empresa cobra por serviço cancelado em janeiro

DE SÃO PAULO - O engenheiro Leonardo Vale Veras conta que, desde janeiro deste ano, vem recebendo cobranças indevidas da Net em sua fatura.
De acordo com ele, a prestadora de serviços insiste em cobrar mensalmente o valor de dois equipamentos já cancelados, mesmo após constatar, em uma "visita técnica realizada às 22h", que os aparelhos já foram retirados.
"Todos os meses sou obrigado a telefonar para a empresa, esperar 20 minutos e conversar com cerca de três atendentes até que o problema seja identificado", relata o leitor.
Ele afirma que registrou uma reclamação no setor financeiro da empresa e não obteve resposta, sendo obrigado a continuar telefonando todos os meses para cancelar o pagamento indevido.

RESPOSTA A Net informa que entrou em contato com a mulher do assinante e resolveu as questões citadas.

QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO
Celular Nokia apresentou problemas de sinal. Em visita, a assistência técnica afirmou que o defeito era do chip. Testes foram realizados com outros chips e o problema, no entanto, persistiu. (Celina Sales)

RESPOSTA DA NOKIA
Diz que o aparelho será encaminhado para análise no Centro de Reparo Avançado Nokia.

QUEIXA: PRAZO EXCESSIVO
Prazo para a transferência de escritura de imóvel totalmente quitado é de 90 dias. Ao ser questionada sobre a extensão do prazo para a transferência, a incorporadora Gafisa não deu detalhes do processo. (Mário Filho)

RESPOSTA DA GAFISA
Informa que o prazo para liberação de hipoteca é de 90 dias e que dará prioridade ao cliente.

QUEIXA: MERCADORIA DANIFICADA
Sofá adquirido na Marabraz foi entregue rasgado. Contatada no ato da entrega, a loja recusou-se a levar de volta a mercadoria danificada e o entregador manifestou atitude grosseira. (Orlinda Ferreira dos Santos)

RESPOSTA DAS LOJAS MARABRAZ
Diz que acertou com cliente a troca do produto e vai averiguar a atitude do funcionário.

QUEIXA: PLANO CANCELADO
Plano de saúde da SulAmérica foi cancelado devido a uma mensalidade não paga. Fatura não chegou devido a mudança de endereço. Empresa cancelou o plano sem enviar novo boleto para endereço certo. (Sérgio Machado)

RESPOSTA DAS SULAMÉRICA
Afirma que enviou ao cliente novo boleto para pagamento e reabilitação do seguro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.