Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Secretaria de Assistência Social diz que instaurou sindicância

DO “AGORA”

A Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra (Grande São Paulo) informou, por meio de nota, que já instaurou sindicância interna para apurar o fato ocorrido no Centro de Reabilitação Social Renato Felliphe Hanai Mendes, no Jardim Vitória.

De acordo com a secretaria, o adolescente não estava na recepção quando a van que faz o transporte chegou, e como era aluno da instituição há apenas três dias "sua ausência não foi notada durante o procedimento de saída dos atendidos pelo centro. A sindicância vai apurar com rigor todos os detalhes do ocorrido e os culpados vão ser responsabilizados".

Segundo a pasta, foi um "fato pontual e que foge do padrão de excelência com que os deficientes são atendidos".

O centro de reabilitação foi inaugurado há mais de quatro anos e atende a 126 jovens e adultos, em dois turnos.

Gilson Leite Campinas, delegado titular do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado, disse ontem que foi instaurado um inquérito para apurar as responsabilidades. Segundo ele, a família e funcionários da escola serão ouvidos.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a administradora da unidade foi ao 1º DP de Taboão da Serra prestar depoimento e disse que não trabalhou na segunda, mas que ontem faria um levantamento para descobrir o responsável.

Ela pediu desculpas à família de Maurício e disse que isso não vai mais acontecer.

Para a irmã do adolescente, Ariane Alves Moreno, 20, porém, o responsável terá que ser responsabilizado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.