Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Centro

Moradores querem limitar uso de skate na praça Roosevelt

DO "AGORA" - Moradores da região da praça Roosevelt, na Consolação (região central de São Paulo), querem limitar o uso do espaço, a fim de preservá-lo. O alvo principal são os skatistas que começaram a frequentar o local.

A praça foi reinaugurada no sábado, após dois anos de reforma, a um custo de R$ 55 milhões. Com a nova configuração, ganhou um parquinho, um cachorródromo, quiosques onde devem ser alocadas floriculturas e uma base da Guarda Civil Metropolitana.

Moradores ouvidos pela reportagem aprovaram a nova praça, mas parte diz se preocupar com a manutenção do local. A aposentada Silvia da Silva, 62, diz que "deve haver regras" para os skatistas e mais cercamento da área. No domingo, algumas pessoas que passeavam pela praça ficaram irritadas com os skates circulando em cima dos bancos.

Também há preocupação com as crianças -já que o parque não é cercado e fica em frente à rua da Consolação.

Skatistas lotaram a praça ontem à tarde. "Não acho correto impor limites na praça", disse Akira Utida, 19. Hoje está marcada uma reunião entre moradores e prefeitura para discutir regras sobre o uso da praça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.