Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carreta tomba na marginal Pinheiros e causa trânsito intenso

O veículo transportava carga de 20 toneladas; com 86 km de filas, a zona sul foi a mais afetada

DE SÃO PAULO

O tombamento, na madrugada de ontem, de uma carreta que transportava frutas deixou trechos da pista expressa da marginal Pinheiros, em São Paulo, interditados por mais de seis horas e causou 391 km de filas, segundo serviço da empresa MapLink, usado pela Folha.

O acidente, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ocorreu às 3h35 de ontem na altura da ponte Eusébio Matoso, no sentido Castelo Branco, bloqueando três faixas da via.

O motorista do caminhão sentiu fortes dores, tempos depois do tombamento, e foi atendido pelos Bombeiros.

A liberação total da pista, após a retirada do veículo, só aconteceu às 9h50 -o guindaste usado para destombar a carga de mais de 20 toneladas chegou por volta das 9h.

De acordo com a CET, a operação contou com mais de 80 agentes e dois guinchos.

Após a remoção, a via ainda tinha 14,5 km de lentidão (sua extensão é de 22,5 km), entre Interlagos e a ponte Eusébio Matoso. Além da expressa, a batida prejudicou a pista local, que teve 10,7 km de congestionamento, entre as pontes Transamérica e Eusébio Matoso.

A avenida dos Bandeirantes também foi afetada e registrava, por volta das 10h10, 7,1 km de filas, no sentido marginal. A retenção se estendia até o viaduto Aliomar Baleeiro.

Em toda a cidade de São Paulo, havia 151 km de lentidão por volta das 10h10, o que representa 17,4% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava bem acima da média do horário, que é de 11,8%. A pior região era a zona sul, com 86 km de filas.

A CET afirmou que estava no local do acidente desde o início e que tomou todas as medidas para liberá-la o quanto antes conseguisse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.