Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campinas

Hospital detecta infecção por tuberculose em mais três bebês

DE CAMPINAS - Um hospital particular de Campinas, onde três recém-nascidos contraíram tuberculose, identificou mais três bebês infectados, mas que não desenvolveram a doença.

Outros 271 bebês que tiveram contato direto com uma enfermeira -provável fonte da bactéria- deverão fazer exames até o fim do mês, e outros mil que podem ter tido contato indireto serão examinados.

A Secretaria de Saúde de Campinas (a 93 km de São Paulo) divulgou ontem que foram feitos exames em 83 bebês nascidos em uma das alas da maternidade do Hospital Madre Theodora. Além dos três infectados, dois casos passarão por mais avaliações, pois a doença não foi descartada.

Há cerca de dez dias, o Departamento de Vigilância em Saúde do município disse que iria apurar um possível surto da doença no hospital, transmitido entre janeiro e junho.

No local, trabalhava uma enfermeira que não sabia que estava com tuberculose. Ela está afastada para tratamento. Os bebês doentes tiveram alta.

Aqueles que foram detectados com a chamada infecção latente passarão por tratamento.

Segundo Brigina Kemp, coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura, o surto foi controlado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.