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Leitora não consegue ler e-book com aplicativo oferecido pela loja

DE SÃO PAULO - A advogada Renata Fanuchi Bastos afirma que não consegue ler um livro digital comprado na Saraiva utilizando o leitor que a empresa disponibiliza na sua App Store.

Ela conta que comprou o livro no dia 2 de março e que, a partir do dia 22 de setembro, não conseguiu mais acessá-lo.

Contatada por mensagem eletrônica, a empresa não se manifestou no prazo determinado. Passados alguns dias, pediu para que a cliente alterasse a sua senha no sistema.

"Resultado: não consigo acessar nenhum dos meus livros arquivados. O que já estava ruim, piorou", reclama.

RESPOSTA A Saraiva informa que, para solucionar o problema, a cliente precisa excluir o e-book, atualizar a lista de títulos disponíveis para download e baixar novamente o livro.

QUEIXA: BURACOS NA RUA

O distrito de Ermelino Mataraz-zo, na zona leste, apresenta várias vias que precisam de recapeamento. Ruas da Vila Costa Melo, principalmente a rua Alexandre Porto Plano, estão repletas de buracos. (Oscar de Camargo Neme)

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA
Informa que foi realizada uma operação para tapar buracos na rua Alexandre Porto Plano.

QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
Pia adquirida na loja C&C não foi entregue no prazo estipulado no ato da compra. Após reclamação, a empresa disse que entraria em contato para informar o novo prazo de entrega. No entanto, o contato não foi feito. (Geraldo Oliveira)

RESPOSTA DA C&C
Esclarece que a entrega foi feita e o ressarcimento pelos prejuízos será negociado.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

O banco Citi cobrou por compras realizadas com cartão clonado. Após oito meses de reclamações, a empresa efetuou o crédito do valor debitado. Porém, não depositou os valores referentes a juros ou indenização (Carlos Marcel Ananias)

RESPOSTA DO CITI
Afirma que os valores foram estornados e os ajustes serão depositados na próxima fatura.

QUEIXA: PONTOS PERDIDOS

Pontos acumulados no cartão de crédito do banco Itaú foram perdidos após o cancelamento da conta. Atendente que cancelou o cartão não informou a respeito da perda dos pontos acumulados. (Luiz Alberto Challouts)

RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que o cliente não perdeu os pontos do cartão porque possui outra conta ativa.

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