Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Moradores querem menos skate e mais segurança na pça Roosevelt

DO “AGORA”

Moradores da região da praça Roosevelt (região central) decidiram ontem, em reunião, pedir mais melhorias à Prefeitura de São Paulo. A praça foi reaberta no final do mês passado depois de uma reforma de dois anos e ao custo de R$ 55 milhões.

Eles querem mais prioridade à segurança, com a instalação de câmeras de vigilância e mais iluminação em determinados pontos, como o playground, e definição de espaços e horários para a prática de skate e patins.

Entre os principais pontos debatidos está a definição de uma área a ser utilizada pelos skatistas, que têm irritado alguns moradores.

Outros pontos discutidos na reunião de ontem foram:

1) instalação de uma ciclovia em torno da praça;

2) cercar e colocar um portão no cachorródromo;

3) e sinalização na área de playground, com faixa etária de quem pode usar os brinquedos.

"A ideia é fechar o playground e colocar uma placa sinalizando a faixa etária de quem pode utilizar os brinquedos", explicou Jader Nicolau Júnior, um dos diretores da Ação Local Roosevelt.

"Em relação aos skatistas, Nicolau Júnior disse que a ideia é destinar uma área exclusiva para eles e determinar horários para a prática", disse.

Na reunião, os moradores formaram comissões que vão detalhar as reivindicações a serem apresentadas à Suprefeitura da Sé. Cerca de 15 skatistas que participaram da reunião ontem vão integrar uma dessas comissões.

"A nossa meta é ver as sugestões, fazer ajustes e encaminhá-las para a Subprefeitura da Sé", afirmou Nicolau Jr.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.