Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa Civil libera prédios interditados na Barra Funda

Laudos teriam provado que o local é seguro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Defesa Civil liberou o condomínio comercial Lex Offices, na rua do Bosque, na Barra Funda (zona oeste), após interditar dois edifícios de 16 andares por cinco dias.

O local foi reocupado na última sexta-feira após a apresentação de laudos que aprovaram a segurança estrutural da construção.

Durante dois meses, deverão ser apresentados novos laudos, a cada 20 dias, que comprovem a resistência dos edifícios. A Defesa Civil informou que continuará monitorando o local nesse período.

Cada torre tem 192 salas. Cerca de 1.500 pessoas que trabalham no local tiveram que deixar os prédios às pressas no dia da interdição.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o condomínio foi interditado porque um dos edifícios apresenta muitas rachaduras. Os dois prédios também estavam com "afundamentos" após o início de uma obra em frente ao local.

A Subprefeitura da Lapa chegou a multar em R$ 10 mil a Brookfield Incorporações, na semana passada, por remover terra sem autorização na obra em frente ao condomínio Lex Offices. No local, está sendo construído o conjunto Marquês Business Center. A obra pode ter sido a responsável pelos tremores e rachaduras nas torres em frente.

A Brookfield Incorporações negou e disse, em nota, que avaliação feita por um consultor de fundações reforça "que as atividades na obra não influenciaram o problema" nas duas torres.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.