Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motoristas devem evitar estradas a partir das 14h

2,1 milhões de veículos devem deixar a cidade

DE SÃO PAULO

Apesar da previsão de frio e de chuva para o litoral e parte do interior do Estado, 2,1 milhões de veículos devem deixar a capital paulista no feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado amanhã. A frota de veículos da cidade é de 7,2 milhões.

A recomendação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que hoje os motoristas evitem sair para pegar a estrada entre as 14h e as 22h.

A previsão da Secretaria dos Transportes e das concessionárias que administram as rodovias também é que o trânsito fique intenso depois do almoço. No sistema Anchieta/Imigrantes, a previsão é de piora já a partir das 11h.

Amanhã, o trânsito continua intenso desde cedo e o fluxo pode se estender até a noite nas rodovias litorâneas.

Para a volta, além de um monitoramento da CET nas principais vias da cidade, haverá um reforço no metrô. A circulação dos trens será antecipada para as 4h nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha.

CICLOFAIXA

Por causa do feriado, o rodízio de veículos estará suspenso amanhã. Já as ciclofaixas, que costumam funcionar apenas aos domingos, abrirão das 7h às 16h no feriado.

O tempo é que não deve colaborar muito com os ciclistas -segundo a Somar Meteorologia, a previsão para a capital amanhã é de pancadas de chuva e temperatura variando entre 11°C e 24°C.

No sábado, o tempo fecha de vez e esfria ainda mais, com máxima de 17°C.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.