Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-PM é suspeito de participar de 'comboio da morte' em Osasco

DE SÃO PAULO

Um ex-soldado da PM é investigado pela Polícia Civil pelo envolvimento em oito assassinatos em Osasco (Grande São Paulo), em 12 de julho.

João Carlos Félix dos Santos, expulso da PM há oito anos, foi preso anteontem em Itapevi, cidade vizinha.

No mesmo dia, policiais da Corregedoria da PM e do DHPP (departamento de homicídios) prenderam o sargento Valdir Machado Brito.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, estavam com 15 pistolas, espingardas, revólveres, armas de brinquedos, maconha, cocaína e crack. Armas e drogas seriam usadas para forjar prisões.

A suspeita é que Brito e Santos podem ter relação com o "comboio da morte" que, em pouco mais de três horas, matou oito pessoas em julho. As vítimas estavam em um raio de 4 km e foram mortas por homens encapuzados.

O ex-soldado Santos foi expulso da PM em 2004 sob a suspeita de participar de uma tentativa de homicídio e de um caso de cárcere privado.

Ontem, a Folha não localizou seu advogado. Anteontem, Thiago de Sousa Duca, defensor de Brito, disse que ele nega participação nas mortes e a posse de drogas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.