Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Boletim da PM diz que policial de folga não deve reagir

DE SÃO PAULO

Boletim informativo oficial da Polícia Militar de São Paulo diz aos policiais que eles são "alvo em potencial" quando estão de folga e que não devem reagir nessa situação, mesmo em "casos de ações contra terceiros".

"Acredite que você é um alvo em potencial, mesmo de folga. Para sua família e instituição, sua vida é o nosso maior patrimônio, portanto, zele pela sua segurança", diz trecho do informativo distribuído mensalmente.

A edição de outubro trata só desse tema. De janeiro a outubro deste ano, 66 PMs foram assassinados, sendo que 63 estavam de folga.

O governo não descarta o envolvimento do crime organizado nas mortes. Reportagens da Folha com base em documento apreendido pela polícia mostram que a facção criminosa PCC deu ordens para matar policiais.

SEM REAÇÃO

Em outro trecho, o boletim pede aos PMs que não reajam quando estiverem de folga e que eles se lembrem que "sua família está em constante oração por sua segurança e por seu retorno".

"Quando sozinho, não reaja, caso seja vítima de roubo ou em casos de ações contra terceiros. Solicite apoio sempre", afirma.

O boletim pede aos PMs ameaçados que avisem o comando, o serviço reservado ou a Corregedoria. Procurada, a PM disse que não é a primeira vez que informações semelhantes são publicadas em seu informativo "nem será a última".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.