Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Filme 'O Palhaço' vence Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

RIO DE JANEIRO - Mantendo sua fase bem-sucedida após ser escolhido como candidato brasileiro ao Oscar, "O Palhaço", de Selton Mello, foi o principal vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Na premiação, realizada no Theatro Municipal do Rio, o longa levou 12 dos 14 troféus Grande Otelo a que concorria, incluindo melhor filme, diretor, ator (ambos para Selton) e ator coadjuvante (Paulo José).

"A câmera é uma espécie de olho que quer escrever, e dirigir é uma maneira de eu expressar o que sinto. Tenho sido muito feliz dirigindo e esse prêmio é um 'segue aí, garoto'", disse Selton ao receber o troféu de direção.

Em sua 11ª edição, o "Oscar do cinema nacional" distribuiu troféus em 25 categorias votadas por um júri especializado e em três escolhidas pelo público, via internet: melhor longa de ficção ("O Palhaço"), documentário ("Quebrando o Tabu") e estrangeiro ("Rio").

Outro destaque foi "Bruna Surfistinha", que ganhou três prêmios, incluindo o de atriz (Deborah Secco) e atriz coadjuvante (Drica Moraes).

O prêmio homenageou o diretor Cacá Diegues ("Bye Bye Brasil"), que completou 50 anos de carreira.

Leia mais

folha.com/no1169609

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.