Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Ex-PM admite irregularidade, mas nega ter retirado peças de carros

DO “AGORA”

O ex-soldado da Polícia Militar Osmar Ananias da Silva afirma que a Polícia Civil não sabe que ele transferiu veículos apreendidos para um depósito ilegal. "A Polícia Civil não sabe [que os carros foram transferidos]. Os carros estão lá por minha conta e risco."

Segundo o ex-PM, ele possui um depósito com autorização para receber veículos da polícia em Embu das Artes, mas, como o local está lotado, transferiu os carros para o pátio clandestino. Disse que irá regularizar a situação "o mais rápido possível".

A polícia, porém, afirma que o depósito em Embu das Artes também é irregular.

Questionado sobre o fato de vários carros estarem sem peças, ele negou que os veículos tenha sido depenados. "É carro roubado", explicou.

Silva disse que transportou carros por delegacias da zona sul da capital por dez anos. Há quatro meses, diz, ele não transporta mais veículos apreendidos.

Ele ainda nega ter sido expulso da PM. "Sai para ter uma vida melhor."

O delegado-geral Marcos Carneiro Lima disse que, em fevereiro de 2011, anunciou a extinção da contratação informal de guincheiros e donos de pátios e determinou que convênios sejam firmados por meio de licitação.

Ele admite que a contratação dos serviços de transporte e depósito de veículos apreendidos sempre foi feita de maneira informal.

"Isso é fruto de uma falha na administração pública, que estamos tentando reverter", disse Lima.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.