Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Medo leva escolas e lojas a fechar as portas em Osasco

DE SÃO PAULO

Escolas e lojas do centro e de outros quatro bairros de Osasco, a quinta mais populosa cidade da Grande São Paulo (667 mil habitantes, segundo o Censo 2010), fecharam as portas ontem à tarde.

A informação recebida por comerciantes e moradores do Jardim Rochdale, Veloso, Portal do Oeste e Pestana era que bandidos haviam ordenado um toque de recolher em resposta à morte de um suspeito de tráfico, membro da facção PCC, no último domingo.

A Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Segurança Pública disseram que os fechamentos foram consequência de uma série de boatos e negaram a existência de um toque de recolher.

"Recebemos várias informações do disque-denúncia. Fui ao centro, perto das 15h, e constatei que nada ocorria. Quando a TV passou a veicular a informação do falso toque de recolher, as pessoas se apavoraram e fecharam as portas", disse o delegado-seccional, Mauro Soares.

No domingo passado, o suspeito de tráfico José Roberto de Carvalho, o Guru, foi morto em uma chacina com três mortos e cinco feridos.

Com ele, a polícia achou um bilhete escrito "Henrique Dias", que é o nome do tenente-coronel que comanda a PM em Osasco, mas também de uma rua da cidade.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.