Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estudante confessa ter matado amigo em república no Rio

Motivo do crime foi bullying, segundo depoimento dele à polícia

DO RIO

O estudante Bruno Eusébio dos Santos, 26, confessou, ontem à noite, o assassinato de José Leandro Pinheiro, 22, com quem dividia um quarto em uma república no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Os jovens estudavam no Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), centro de excelência no estudo da disciplina.

Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio, Bruno dos Santos disse em depoimento que o crime foi motivado por bullying e que, depois de matar Pinheiro, ele tentou o suicídio.

O corpo de Pinheiro foi encontrado na manhã de quinta-feira pelo chefe da república, com um ferimento na cabeça, causado por uma pedrada, e com quatro facadas.

Santos estava desacordado na cozinha, ao lado de medicamentos para dormir e de marcas de vômito.

Segundo o delegado, Santos confessou o crime na frente dos pais, que chegaram ontem de Sergipe. Ele nasceu no município de Malhador. O estudante deve ser transferido para o presídio de Bangu 2.

Bruno foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, já que a vítima não teve chance de defesa por estar dormindo. A pena para o crime varia de 20 a 30 anos de prisão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.