Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Sabesp afirma que prazo será cumprido

DE SÃO PAULO

A terceira fase do Projeto Tietê deve ser entregue em 2015, afirma a Sabesp.

A empresa diz que o cronograma respeita o decreto que institui a Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável do Estado de São Paulo e que a troca de ofícios citada pela reportagem é uma entre muitas e exemplo do acompanhamento natural do projeto pela Cetesb.

Sobre a ação civil pública, a Sabesp informa que ainda não foi citada e, quando for, "prestará todas as informações ao Poder Judiciário, da mesma forma que responde ao Ministério Público."

A empresa afirma que o Termo de Ajustamento de Conduta não foi assinado por entender que "não haveria conduta a ser ajustada" e que isso "foi ratificado pela Procuradoria-Geral do Estado".

Mesmo assim, a Sabesp diz que jamais se negou a fornecer qualquer informação à Promotoria.

"Cetesb e Sabesp mantêm relação respeitosa e constante troca de informações."

Segundo a empresa, a Cetesb rotineiramente realiza a fiscalização e o monitoramento de lançamentos de efluentes industriais e urbanos em todos os municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A nota ainda afirma que o projeto completo tem previsão de execução em menos de três décadas, tempo bem inferior a experiências internacionais similares.

O rio Sena, em Paris (França), teve um projeto de despoluição de 70 anos; o Tâmisa, em Londres (Inglaterra), de cem anos, e o rio Potomac, em Washington (EUA) está em processo de despoluição desde 1972.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.