Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Foco

Fiéis lotam igreja para celebrar o dia do santo das causas perdidas

PAULA FELIX
DO “AGORA”

Pelo menos 200 mil pessoas celebraram o dia de São Judas Tadeu ontem na paróquia que leva o mesmo nome do santo, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, segundo o padre Augusto César Pereira

A festa é realizada na capital paulista desde 1940, ano de fundação da igreja.

A vendedora Claudia José da Silva, 41, é devota do santo das causas impossíveis há seis anos. "Estava infeliz no trabalho e passei na igreja. Na semana seguinte, consegui outro emprego."

Ontem, ela foi acompanhada pelo marido para agradecer a outros pedidos. "Estava tentando engravidar, fiz um pedido a São Judas e tive uma filha em 2008."

Como vários fiéis, o casal levou velas e fez preces no local.

Durante todo o dia, foram realizadas 15 missas e uma procissão, no fim da tarde.

A aposentada Nélia Moreira de Souza, 78, cantava e batia palmas durante a missa. Ela frequenta a festa desde o ano de 1965. "São Judas é o santo de todas as horas. Ele é muito poderoso."

A tradição também faz parte da rotina da família da estudante Cristina Faccioli, 32. A primeira vez que esteve na celebração ela tinha 12 anos.

Neste ano, foi com as filhas Fernanda, 12, e Giovanna, de apenas um ano.

Ela é umbandista e diz que o fato de não ser católica não desmerece a sua fé no santo.

"A religião não faz diferença. Venho todos os anos e sempre que peço alguma coisa ele atende", conta. E logo completa: "E é imediato!"

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.