São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Oi Fixo vai substituir marca Telemar a partir de agosto

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

A marca Telemar vai desaparecer a partir de agosto. A maior empresa de telefonia fixa do país, em número de assinantes, 14,4 milhões, anunciou ontem que usará a marca Oi em todos os segmentos em que atua. A empresa de telefonia fixa passará a se identificar para o público como Oi Fixo.
O desaparecimento da marca tradicional é um sinal da convergência das telecomunicações. A empresa, segundo o presidente do grupo, Luiz Eduardo Falco, quer ser vista como provedora de todos os serviços.
Falco voltou a defender a criação de uma empresa nacional de telecomunicações, a partir da fusão dos grupos Telemar e Brasil Telecom, para disputar o mercado com os grupos Telefónica (da Espanha) e Telmex, do México. Como a lei não permite a fusão de concessionárias de telefonia, defendeu a aprovação de um decreto presidencial para eliminar a barreira.
O nome Telemar está relacionado à telefonia fixa. Ele surgiu na privatização da Telebrás.
A marca Oi surgiu apenas em 2002, com o lançamento da empresa de telefonia celular do grupo. Aos poucos, porém, foi se tornando preponderante. Em 2006, os acionistas controladores da Telemar tentaram unificar as empresas do grupo na Oi, mas os acionistas minoritários vetaram a mudança.
Segundo Falco, a escolha da marca única foi baseada em pesquisas de opinião. A empresa inicia hoje campanha publicitária nacional para divulgar a unificação.


Texto Anterior: Fundos de pensão: Petrobras gastará R$ 6 bilhões para zerar déficit do Petros
Próximo Texto: Acerto com o Leão: Entrega das declarações do IR pela internet começa hoje às 8h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.