São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMMODITIES

Preço afeta setor de carros

CSN reajustará aço em 8% na próxima semana

RAFAEL CARIELLO
DE NOVA YORK

Diretores da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) que se reuniram ontem com analistas de mercado e investidores na Bolsa de Valores de Nova York anunciaram que o preço dos laminados de aço, usados na indústria automobilística, sofrerão um aumento de cerca de 8% no Brasil, na próxima segunda-feira.
Vasco Dias, diretor comercial da empresa, disse que o objetivo da medida é diminuir a diferença entre os preços do produto no mercado externo -que têm tido altas históricas- e no interno.
O preço do produto já aumentou duas vezes no país em 2004 -12% em janeiro e 3,75% em março. Ele disse não esperar problemas com a indústria automobilística por causa do aumento. Segundo Dias, os fabricantes de automóveis "são consumidores internacionais" e sabem quanto pagam pelo aço nesse mercado.
A CSN também anunciou que pretende aumentar os seus investimentos no exterior e no país nos próximos anos. Segundo Benjamin Steinbruch, presidente da companhia, a CSN, impulsionada principalmente pelo crescimento da China, pretende investir pesado na sua mina Casa de Pedra.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Concorrência: Cade rejeita recurso no caso Garoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.