São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alguns bancos descumprem norma e não divulgam tabelas

ANAY CURY
DO "AGORA"

Apesar de o CMN (Conselho Monetário Nacional) obrigar os bancos a divulgar os novos valores das tarifas nas agências desde ontem -um mês antes de a nova resolução entrar em vigor-, muitos ainda não cumpriam essa determinação.
A visita às agências foi feita no período da tarde de ontem, perto do encerramento do expediente bancário, às 16h.
As agências dos bancos Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal, na rua Boa Vista (região central da capital paulista), não divulgavam os novos valores. Nessas três instituições, os únicos valores expostos eram referentes a este mês.
Na agência do Itaú, uma funcionária informou que o banco ainda não havia recebido nenhuma atualização sobre os novos valores e ofereceu um panfleto com data vigente do mês de janeiro.
Também faltava informação atualizada na agência da Caixa Econômica. A última tabela afixada era de 14 de março.
Já na unidade do Santander não havia nenhuma informação. Os funcionários disseram que uma nova tabela, com algumas mudanças, seria publicada.
Para a consulta das tarifas que são cobradas hoje, os funcionários ofereceram apenas folhas impressas com os valores. No entanto elas não puderam ser levadas do local.

Tabelas na entrada
As agências do Bradesco, do Banco do Brasil, da Nossa Caixa, do Real, do Safra e do Unibanco, na mesma região, apresentavam, afixadas em local visível logo na entrada, as novas tabelas com os valores das tarifas que entrarão em vigor no dia 30 deste mês.


Texto Anterior: Outro lado: Instituições justificam falhas no 1º dia
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.