São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Instituições justificam falhas no 1º dia

DO "AGORA"

Questionados sobre o reajuste das tarifas que entrarão em vigor no dia 30, Itaú e Unibanco afirmaram que, no pacote padronizado de serviços, a confecção de cadastro de novos clientes não poderá ser cobrada. Porém, os bancos não disseram qual o motivo de a taxa do serviço, fora do pacote, ter subido tanto ou ter começado a ser cobrada, como vai ocorrer no Unibanco e também no Real.
Esse último afirmou, em nota, que a taxa é referente a pesquisas que têm de ser feitas nos serviços de proteção ao crédito, na Receita Federal e em outras bases de dados, sem contar a manutenção e atualização das informações cadastrais.
Quanto ao fato de as tarifas não estarem expostas nas agências, o Santander afirmou que, no final do expediente, o material já estava disponível. Já Caixa e Itaú disseram que as falhas foram pontuais. Segundo ambos, as informações atualizadas já estarão disponíveis para consulta a partir de hoje. (AC)


Texto Anterior: "Congelamento" começa após alta de tarifa bancária
Próximo Texto: Alguns bancos descumprem norma e não divulgam tabelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.