São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-BNDES assume gestora de recursos do Unibanco

Eleazar de Carvalho Filho vai comandar a UAM

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O economista Eleazar de Carvalho Filho, ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), assume nesta semana a presidência da UAM (Unibanco Asset Management), uma das dez administradoras de recursos de terceiros do Brasil e pertencente ao grupo Unibanco, da família Moreira Salles.
A UAM, por sua vez, está se associando à Iposeira, empresa de gestão de ativos que pertence a Eleazar. Criada como uma "butique de investimentos", a empresa tem outros sócios, que permanecem com 70% do negócio -30% serão vendidos à empresa do Unibanco.
Eleazar permanece no quadro societário da Iposeira, mas vai se afastar do dia-a-dia da empresa para assumir o comando da UAM. Em seu lugar, ficará seu sócio Wallim Vasconcelos.
Eleazar presidiu o BNDES em 2002, no governo de Fernando Henrique Cardoso, quando conduziu as negociações para tentar recuperar a Varig. Depois que deixou o banco oficial, foi contratado pela companhia aérea para fazer parte do conselho da empresa. As negociações para a recuperação e posterior venda da empresa aérea fracassaram na época e ele deixou o cargo.
A UAM tem sob sua administração cerca de R$ 46 bilhões de recursos de terceiros e ocupa aproximadamente 5% do mercado.


Texto Anterior: Vaivém das commodities
Próximo Texto: Pernod Ricard compra fabricante da Absolut
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.