São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiança de empresário tem leve recuo

DA REDAÇÃO
DA FOLHA ONLINE

Os empresários continuam otimistas com o cenário econômico favorável, segundo o Índice de Confiança da Indústria da FGV (Fundação Getulio Vargas). Entre abril e maio, o indicador teve queda de 1,8%, mas ainda está em patamar elevado, sendo o segundo melhor desde outubro de 2004. Em comparação com maio de 2006, o crescimento foi de 15,9%.
A proporção de empresas que avaliam o nível de demanda como "forte" passou de 10%, em maio de 2006, para 26% no mês passado, e a parcela das que consideram "fraco" caiu de 22% para 7%.
Também divulgado ontem pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o INA (Indicador do Nível de Atividade) da indústria de transformação teve alta de 1,2% em abril, na comparação com março, segundo dado com ajuste sazonal, que elimina características específicas de cada mês.
Sem o ajuste sazonal, a produção de abril, sobre o mesmo período de 2006, teve crescimento de 10,8%. Com esse resultado, a indústria paulista acumula no ano crescimento de 5,4% no nível de atividade.


Texto Anterior: Mesmo com real forte, indústria não terá cenário "dramático", diz instituto
Próximo Texto: Para evitar falsificação, novas cédulas de real devem ter tamanhos diferentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.