São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Houve uma gigantesca falha regulatória. O erro é achar que tudo poderia ser evitado se a regulação tivesse sido melhor"

"No momento em que ocorre a ruptura da bolha especulativa, todo o sistema político da sociedade pressiona para que governos socorram os endividados"

"O caminho mais fácil é aumentar a dívida pública e jogar o problema para as futuras gerações. Os que ainda não nasceram não podem protestar"

"Não se pode ter certeza antecipadamente se o aumento de preços dos ativos é uma bolha ou não. Por isso é tão importante que os Banco Centrais não tentem, nos períodos de alta de preços dos ativos, reduzir a volatilidade da economia e amortecer suas flutuações"

"Não acredito em nenhuma mudança estrutural do capitalismo. Pode ser que venhamos a ter mais protecionismo, o que é ruim, mas dificilmente uma mudança estrutural"

"Como eu acho que essa crise é mais prolongada do que parece, talvez estejamos começando a ter excessivo otimismo quanto à solução mundial"


Texto Anterior: Entrevista da 2ª - Persio Arida: Regulação mais rígida não evitaria crise, afirma economista
Próximo Texto: Perfil: Empresa de Arida gerencia US$ 1,5 bilhão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.