São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com valorização de 37%, Bolsa é destaque no 1º semestre

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o mês não foi favorável para a Bolsa, no primeiro semestre a realidade foi outra. A Bovespa acumulou 37,06% de valorização entre janeiro e junho, o que fez do mercado acionário a melhor opção de investimento no período. É a melhor rentabilidade em dez anos para o primeiro semestre, segundo a consultoria Economática.
No ano, os fundos DI pagaram, na média, 5,32%. Enquanto isso, a poupança rendeu 3,58%. Para o CDB, os ganhos ficam em 5,19%. O dólar caiu 15,85% no período -fechou ontem cotado a R$ 1,964.
No último pregão do mês, a Bolsa recuou 1,29%, em consonância com o dia fraco para os mercados pelo mundo. Na Bolsa de Nova York, o índice Dow Jones caiu 0,97% ontem e 3,75% no semestre. Em Londres, a queda foi de 1,04%, o que levou as perdas no ano a 4,17%.
"O dinheiro estrangeiro saiu e acabou derrubando a Bolsa", afirma Luiz Roberto Monteiro, da corretora Souza Barros.
Para os trabalhadores que têm parte de seu FGTS aplicada nos fundos de ações com papéis da Petrobras e da Vale, o ano tem sido favorável. As ações ordinárias da Petrobras registraram valorização de 47,17% no primeiro semestre. Os papéis da Vale subiram 26,44%. (FV)


Texto Anterior: Pregão viva-voz é extinto na Bolsa de São Paulo
Próximo Texto: BNDES capta US$ 1 bi fora do país para reforçar caixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.