São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALÁRIO ATRASADO

Rede TV! sofre ameaça de paralisação

da Reportagem Local

Pouco mais de três meses após comprar a Manchete, atual Rede TV!, o grupo paulista TeleTV atrasou a quarta das 12 parcelas do pagamento referente aos salários atrasados dos funcionários.
Essas parcelas são pagas no dia 28. O salário do mês corrente, no quinto dia útil. O depósito que deveria ter sido feito na última sexta ou na segunda, aconteceu ontem.
Em assembléia, os funcionários decidiram que, se houver atraso nos salários, pagos no quinto dia útil do mês, haverá greve.
"O vencimento ocorreu num fim-de-semana, por isso o pagamento foi transferido", disse o diretor de relações com a imprensa, João Luís Faria Neto.
Os funcionários dizem que promessas de benefícios, como assistência médica e o lançamento de um plano de demissão voluntária, não foram cumpridas.
A direção da emissora nega. "Não há pontos não cumpridos. Estamos remontando a rede. Não podemos estabelecer um quadro de pessoal sem tê-la instalada. Tratamos os funcionários com respeito porque são nosso melhor patrimônio", conclui Neto.


Texto Anterior: Caminhoneiros: Sindicatos querem greve intensa hoje
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bolsa tem pior mês em volume financeiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.