São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Empresas esperam processo de acusação

Associação das indústrias do setor diz que só o presidente da entidade, que não foi localizado, poderia falar sobre questão

Daniel Guimarães - 8.jan.04/Folha Imagem
Funcionários trabalham em fábrica de embalagens na região do Grande ABC, no Estado de SP; setor é alvo de investigação devido à suspeita de prática de cartel

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurada pela Folha, a Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não havia ninguém disponível para falar sobre a suspeita de prática de cartel pela associação e por empresas do setor.
Quem poderia falar pela associação, segundo informou a assessoria de imprensa, era só o presidente, Rogério Mani, que não tinha sido localizado.
Contratado para o caso pela Inapel, o advogado Mauro Grinberg, sócio do escritório Araújo e Policastro, confirmou que houve busca e apreensão de documentos na sede da empresa, mas que os proprietários ainda não tinham tido acesso ao processo e não sabiam do que estavam sendo acusados.
"Aparentemente, a acusação é por suspeita de prática de cartel. Não sei quais foram as bases dessa acusação. Representantes da empresa afirmam que não existe cartel. Vou tomar conhecimento do processo para fazer uma avaliação", afirmou Grinberg.
Fernando Abatepietro, diretor da Celocorte, informou que o departamento jurídico da empresa estava avaliando o processo de acusação e que, por enquanto, não era possível se manifestar sobre o caso. Alicinio Luiz, advogado da Converplast, não confirmou que houve operação de busca e apreensão de documentos na empresa. "Gostaria de saber de onde veio essa informação, que não confirmamos", disse.
(FÁTIMA FERNANDES)


Texto Anterior: Setor de embalagens é suspeito de cartel
Próximo Texto: Para especialistas, lei faz empresário agir com mais cuidado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.