São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após novo recorde da Bolsa, analistas mantêm carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana de ganhos expressivos na Bolsa de Valores de São Paulo, as sugestões de ações para os próximos dias foram mantidas.
A Bovespa atingiu no pregão de quinta-feira nova pontuação recorde, ao terminar o dia aos 61.052 pontos. Em setembro, a Bolsa se apreciou 10,67% -seu melhor mês desde janeiro do ano passado.
Apenas 9 das 63 ações que entram na composição do índice Ibovespa terminaram a semana passada em queda.
"A semana deve ser marcada pela volatilidade, com destaque para os dados americanos de atividade. Assim, manteremos inalterada nossa carteira", diz Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
Um dos destaques da última semana foram as ações da Vale do Rio Doce. O papel preferencial "A" da companhia se apreciou 10,47% no período, e o ordinário subiu 9,25%.
Com essa expressiva alta, a Vale do Rio Doce ultrapassou a Petrobras e tornou-se a empresa de capital aberto com maior valor na Bovespa.
Na sexta, a Vale terminou o pregão valendo R$ 286,04 bilhões, contra R$ 285,33 bilhões da Petrobras.
Já as ações ordinárias da Telemar e da Natura não se beneficiaram do momento mais favorável e terminaram a semana com baixa acumulada de 4,70% e 4,43%, respectivamente.
"Para esta semana teremos poucos indicadores relevantes, contudo poderão ser decisivos para a manutenção ou não do cenário mais otimista de curto prazo", avaliam os analistas da corretora Coinvalores em relação à agenda da semana.

Texto Anterior: Crise afeta lucro das empresas nos EUA
Próximo Texto: Líder de pregão virtual acumula valorização de 120% neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.