São Paulo, quinta, 1 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING
Crise e eleição fazem procura crescer
Ouro e dólar lideram aplicações do mês

da Redação

O dólar paralelo, devido à crise e por ser véspera de eleição, liderou o ranking das aplicações em setembro. Na renda fixa, o CDB prefixado de grande investidor perdeu a liderança porque os juros subiram mais no meio do mês.
O "black" teve valorização de 6,40% nos preços de venda. Comparando venda há um mês com recompra (por cambistas) ontem, o avanço foi de 5,20%.
O ouro subiu até mais, 8,25%, mas na diferença houve influência dos preços internacionais do metal, que reagiram em setembro. Além disso, o ouro não é considerada aplicação, assim como o próprio "black", ativo mais de proteção do que de investimento.
O CDB pré de grande investidor (quem aplica R$ 200 mil ou mais, dependendo do banco) conseguiu até 1,39% líquido, abaixo dos fundos porque os juros não estavam tão altos no último dia de agosto. O mesmo vale para a poupança.
A rentabilidade dos fundos (veja a média ao lado) variou muito devido ao salto nos juros. FIFs com mais títulos prefixados tiveram de ajustar para baixo o valor da cota.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.