São Paulo, domingo, 01 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro quer carro e trocar celular

DA REPORTAGEM LOCAL

O otimismo do consumidor brasileiro em relação ao futuro da economia do país se percebe pelas suas intenções de compra. De acordo com a pesquisa Datafolha, o desejo de adquirir determinados bens está hoje muito mais aguçado do que em 2008.
Nesse intervalo, pulou de 20% da população para 27% a parcela dos que pretendem comprar um carro. No caso de computadores e acessórios, a porcentagem subiu de 34% para 40%. Os que sonham com um celular passaram de 43% para 50% -como a tecnologia já está bastante difundida, pode-se concluir que uma parte deles pensa em trocar o que possui por um modelo novo.
A TV está no foco de 31% da população neste momento, ante 26% no ano passado. Como 98% dos lares possuem pelo menos uma, a intenção dos consumidores que querem comprar um aparelho pode ser a de equipar outros cômodos da residência.
A variação entre aqueles que desejam um aparelho de DVD foi pequena: passou de 31% no ano passado para 32% agora. A alta penetração alcançada pelo produto também explica o baixo crescimento.


Texto Anterior: Crédito, estímulo e gosto pelo consumo turbinam compras
Próximo Texto: Assistencialismo volta a puxar economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.