São Paulo, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

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Outro lado

Consultoria vê cliente virtual satisfeito

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A e-bit, empresa especializada em informações sobre comércio eletrônico, afirma que em dezembro o índice de satisfação dos clientes das lojas virtuais foi de 86% e que o percentual de produtos entregues dentro do prazo prometido foi de 77% no Natal. O faturamento nesse período foi de R$ 1,081 bilhão no ano passado e R$ 693 milhões em 2006.
De acordo com a consultoria, no final do ano pode haver problemas de entrega por conta do aumento no volume de pedidos e por uma eventual falta de disponibilidade de produtos em estoque nas lojas.
Entretanto a e-bit diz que esses problemas ocorrem tanto nas lojas virtuais quanto nos estabelecimentos comerciais em que a pessoa realiza a compra pessoalmente.
A consultoria tem convênio com 1.000 lojas virtuais e pede que os consumidores dessas empresas respondam questionários depois que concluem a compra. A satisfação avaliada leva em conta, entre outros quesitos,facilidade de comprar, informação sobre os itens, preços, navegação, entrega e qualidade dos produtos. (VR)


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