São Paulo, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

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Outro lado

Empresa diz que amplia canais de atendimento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Telefônica afirma que investe na ampliação dos canais de atendimento e capacitação dos profissionais envolvidos. Diz, porém, que "tem humildade de reconhecer que, mesmo com todas as ações, ainda há muito a fazer para garantir a satisfação de seus usuários".
A Embratel afirma que investe na melhoria do trabalho. A TIM diz que a melhoria constante dos serviços é prioridade. A Vivo argumenta que teve uma melhora significativa, caindo posições no ranking da Anatel.
Em evento do setor, o presidente da Vivo, Roberto Lima, disse que o call center é um desafio. "Não é desculpa, mas a despesa do call center é elevadíssima. Tudo tem de ser multiplicado por 20 milhões de ligações."
O diretor de clientes da Claro, Miguel Cui, afirmou que o número de reclamações que a empresa recebeu diminuiu. "Nenhum banco tem a quantidade de clientes que qualquer operadora tem. Todos nós vamos continuar errando. A operação é complexa", disse o presidente da empresa, João Cox. (SIMONE CUNHA E VERENA FORNETTI)


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