São Paulo, segunda-feira, 02 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portabilidade de números fixos e móveis chega a todo o país

DA REDAÇÃO

A partir de hoje, todos os assinantes da telefonia fixa e móvel do país poderão trocar de operadora mantendo o mesmo número de telefone.
Qualquer assinante torna-se, assim, proprietário de sua linha, podendo solicitar a portabilidade independentemente de débitos ou de cláusula de fidelidade assinada com as teles.
Para tanto, basta ir a uma loja da operadora receptora com documento de identificação e comprovante de endereço; a maior parte das operadoras não cobra pelo serviço.
O prazo máximo para a efetivação do pedido de portabilidade é de cinco dias úteis e, após definidos a data e o horário da transferência, há uma tolerância de duas horas -em que o telefone pode ficar mudo.
Durante esse processo, a operadora de origem pode fazer ofertas para mantê-lo como cliente, mas a desistência da portabilidade só pode ocorrer até dois dias após o pedido.


Texto Anterior: Setor pode se beneficiar da crise, diz órgão
Próximo Texto: Governo dos EUA injetará mais US$ 30 bilhões na AIG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.